P4151 - GRANDE LEILÃO DE VEÍCULOS DA BHTRANS (SUCATAS)

Em Andamento
Online
PÚBLICO ADMINISTRATIVO

Início: 17/04/2021 às 00:00

Data do Leilão: 21/05/2021 às 09:00


Comitente: EMPRESA DE TRANSPORTES E TRÂNSITO DE BELO HORIZONTE - BHTRANS

Leilão de veículos SUCATAS. Lance permitido apenas por pessoas jurídicas (empresas) credenciadas no DETRAN.

ATENÇÃO ÀS NOVAS DATAS !


AO REGISTRAR SEU LANCE, O ARREMATANTE DECLARA CIÊNCIA E ACEITAÇÃO DE TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES IMPOSTAS PELO SITE E EDITAL DE LEILÃO.

Termos:

  1. Visitação: a visitação para inspeção visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias: 17/05/2021, 18/05/2021 e 19/05/2021 de 09:00 às 16:00 horas nos endereços abaixo, não sendo necessário o agendamento:
  • Pátio JK: Avenida Tereza Cristina n.º 3009. Bairro Calafate - Belo Horizonte/MG.
  • Pátio Consórcio 2S BH: Rua Senador Milton Campos n.º 1012. Bairro Santa Maria - Belo Horizonte/MG.
  1. Forma de pagamento: através de boleto com prazo de pagamento de até 03 dias.

Com exceção dos veículos que possuem impedimentos/ restrições, em que o pagamento está condicionado à baixa dos bloqueios.

  1. Entrega/Liberação dos bens aos arrematantes:

Tendo em vista o adiamento do leilão, em conformidade com o item 6.1.1 do edital, as datas de liberação foram alteradas, seguindo as novas datas abaixo:

    • Conservados: a partir do dia 21 de junho de 2021 mediante agendamento prévio.
    • Sucatas: a partir do dia 28 de junho de 2021 mediante agendamento prévio.
  1. Veículos conservados: O veículo considerado CONSERVADO poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal n.º 9.503/1997), para colocá-lo novamente em circulação.
  1. Veículos sucatas: O veículo considerado SUCATA, ou seja, irrecuperável ou definitivamente desmontado, não poderá voltar a circular, devendo ser baixado conforme estabelecido no subitem 6.5 do edital. Somente serão aceitos lances por empresas que estejam devidamente credenciadas no DETRAN conforme legislação vigente.
  1. Desvinculação de débitos e impedimentos anteriores à data do leilão:
  • A desvinculação dos débitos é de responsabilidade do órgão ou entidade executiva de trânsito de registro do veículo, nos termos do parágrafo único do art. 32 da Resolução nº 623 do CONTRAN, cabendo à BHTRANS encaminhar o extrato do leilão ao referido órgão, bem como aos demais credores porventura existentes, para desvinculação no prazo máximo de 40 (quarenta) dias da realização do leilão.
  • Na eventualidade de existir impedimento e/ou restrição, seja judicial ou administrativa, a homologação da venda, o pagamento do valor total do lance ofertado e a comissão do Leiloeiro ficarão condicionados à baixa destas restrições, que já foram solicitadas judicialmente e peticionadas junto aos processos dos respectivos bens. O prazo máximo para desvinculação dos impedimentos e restrições é de 30 dias após a realização do leilão e caso a referida baixa não for concretizada, o lance ofertado perderá seu efeito e a arrematação será revogada, sem a incidência de qualquer penalidade e ou atualização de qualquer espécie ao arrematante.
  1. Documentação: Veículo não possui CRV/CRLV, será emitida CARTA DE ARREMATAÇÃO e o arrematante deverá proceder com a transferência junto aos órgãos competentes através deste documento, quando da efetivação das desvinculações dos débitos e impedimentos.

Cabendo ao arrematante, em momento oportuno, o pagamento de impostos (IPVA) e licenciamento (TRLAV) quanto ao de 2021 e DPVAT dos dois últimos anos (2020/2021).

Lista de Lotes desse Leilão

Total 257 Lotes